IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Meirelles reúne-se com participantes do sistema Prisma Fiscal

27/06/2017 17h12

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, participa amanhã da quarta reunião com as instituições participantes do sistema Prisma Fiscal. A reunião será às 10 horas no gabinete ministerial em São Paulo.


Participam do encontro também o secretário de Política Econômica, Fábio Kanczuk, e o Secretário-Adjunto de Política Fiscal e Tributária, Jeferson Luis Bittencourt.


Em nota, o Ministério da Fazenda afirmou que as reuniões do Prisma, feitas trimestralmente, são uma oportunidade para discussão do cenário econômico do país entre representantes do governo e do setor privado. Para o encontro de amanhã, são esperados mais de 60 representantes das instituições que contribuem com regularidade para o sistema.


O Prisma Fiscal coleta expectativas de mercado e é elaborado pela Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda para acompanhar a evolução das principais variáveis fiscais brasileiras. Instituições financeiras informam projeções sobre variáveis como resultado primário do governo central e dívida bruta.