Bolsas

Câmbio

Movile, dona do iFood, recebe nova rodada de investimento


A Movile, empresa de aplicativos de origem brasileira controlada pela sul-africana Naspers, recebeu uma nova rodada de investimento, de US$ 53 milhões. O aporte foi feito pela Naspers e pela Innova Capital, fundo de investimento que conta com recursos do empresário Jorge Paulo Lemann. Trata-se da sétima rodada de investimento recebida pela companhia desde 2000, somando mais de US$ 190 milhões captados. Com a atual rodada, a Naspers passou a deter 70,7% da Movile.


"A Movile usará o investimento de forma estratégica e atuará na ampliação de seus negócios para realizar nosso sonho de impactar 1 bilhão de pessoas por meio dos nossos produtos e serviços", comenta Fabricio Boisi, fundador e presidente da companhia.


Somando todos os seus negócios, a Movile tem cerca de 100 milhões de usuários ativos mensais na América Latina. Entre os aplicativos estão o iFood (entrega de comida), PlayKids (conteúdo para crianças), Rapiddo Entregas, Maplink (gestão de logística), Sympla (eventos e venda de ingressos) e Superplayer (de música).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos