Cade pede mais informações sobre compra da Liquigás pela Ultragaz
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) declarou nesta sexta-feira a aquisição da Liquigás pela Ultragaz como processo complexo,o que pode resultar na necessidade de prorrogação em até 90 dias do prazo de análise. Caso o órgão decida solicitar a prorrogação, o período limite de avaliação da operação passa de 240 dias para 330 dias.
Como consequência da decisão, o Cade determinou as seguintes condições, sem prejuízo de outras: aguardar informações já solicitadas sobre impactos concorrenciais decorrentes da operação; requerer dados de fabricantes de botijões; pedir dados de concorrentes e clientes sobre o mercado de gás liquefeito de petróleo (GLP) como propelente em aerossóis; e exigir às partes a demonstração das medidas que serão adotadas para que as alegadas eficiências econômicas resultantes da compra sejam compartilhadas com o consumidor.
Em comunicado, a Petrobras - controladora da Liquigás - informou que continuará colaborando com o Cade para obter a aprovação da operação dentro do prazo legal e manterá o mercado informado sobre qualquer decisão relevante.
Além da aprovação pelo órgão, a conclusão da transação ainda está sujeita ao cumprimento de outras condições precedentes usuais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.