PUBLICIDADE
IPCA
+0,93 Mar.2021
Topo

Cade pede mais informações sobre compra da Liquigás pela Ultragaz

30/06/2017 21h12

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) declarou nesta sexta-feira a aquisição da Liquigás pela Ultragaz como processo complexo,o que pode resultar na necessidade de prorrogação em até 90 dias do prazo de análise. Caso o órgão decida solicitar a prorrogação, o período limite de avaliação da operação passa de 240 dias para 330 dias.


Como consequência da decisão, o Cade determinou as seguintes condições, sem prejuízo de outras: aguardar informações já solicitadas sobre impactos concorrenciais decorrentes da operação; requerer dados de fabricantes de botijões; pedir dados de concorrentes e clientes sobre o mercado de gás liquefeito de petróleo (GLP) como propelente em aerossóis; e exigir às partes a demonstração das medidas que serão adotadas para que as alegadas eficiências econômicas resultantes da compra sejam compartilhadas com o consumidor.


Em comunicado, a Petrobras - controladora da Liquigás - informou que continuará colaborando com o Cade para obter a aprovação da operação dentro do prazo legal e manterá o mercado informado sobre qualquer decisão relevante.


Além da aprovação pelo órgão, a conclusão da transação ainda está sujeita ao cumprimento de outras condições precedentes usuais.