IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Líder do MTST vai ao Parlamento europeu criticar reforma trabalhista

10/07/2017 13h27

Na tentativa de amplificar as críticas à reforma trabalhista, o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), Guilherme Boulos, apresentou nesta segunda-feira uma denúncia contra a proposta no Parlamento europeu, na Bélgica.


A convite do partido espanhol Podemos, Boulos atacou o projeto de lei articulado pelo presidente Michel Temer (PMDB) e anunciou manifestações de movimentos populares hoje, um dia antes da votação do projeto de lei que propõe mudanças nos direitos dos trabalhadores, previsto para ser votado no plenário da Câmara.


Boulos afirmou que foi ao Parlamento europeu para "fazer a denúncia pública internacional do retrocesso" e da "retirada de direitos dos trabalhadores que Temer e o Congresso querem impor". O líder dos sem-teto foi à Bélgica acompanhado pelo deputado Rafael Mayoral, do Podemos.


Nesta segunda-feira, a frente Povo Sem Medo, liderada pelo MTST, marcou um protesto na capital paulista, em frente ao Masp, na Avenida Paulista, contra o projeto de lei. Integrantes da CUT devem participar do ato e amanhã planejam ir a Brasília acompanhar a votação.