IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Em sabatina, Raquel diz que combate à corrupção segue como prioridade

12/07/2017 10h21

(Atualizada às 11h21) Indicada para suceder Rodrigo Janot no comando da Procuradoria-Geral da República (PGR), Raquel Dodge, afirmou que "o enfrentamento da corrupção continuará a ser prioridade" de sua gestão.


Ao fazer sua curta fala inicial na sabatina realizada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Raquel avaliou que "a corrupção desvia dinheiro público de serviços essenciais e eleva o custo Brasil", reiterando que "a democracia precisa de instituições fortes, que exerçam suas funções com segurança e com base na lei".


Raquel garantiu que vai procurar agir "com firmeza e confiança" e lembrou ter recebido apoio de procuradores da República, sendo a segunda mais votada na lista tríplice. "Apoiaram-me para defender um projeto de trabalho que tem por base o respeito entre instituições e firmeza." Para a indicada, "urge resolver a questão prisional" no país. "Apoiarei a tutela coletiva, a saber, os direitos humanos. É preciso ampliar o acesso da Justiça, pois muitos brasileiros não o tem."


Raquel veio ao Senado acompanhada dos ex-procuradores Roberto Gurgel e Aristides Junqueira.


Até o momento, são 20 os senadores inscritos para a sabatina. Cada um deles terá 10 minutos para as perguntas. Raquel tem outros 10 minutos para as respostas. Haverá, ainda, tempo para réplicas e tréplicas.