Meirelles indica Marcelo Santos Barbosa para presidência da CVM
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, indicou Marcelo Santos Barbosa para a presidência da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), em substituição a Leonardo Gomes Pereira, cujo mandato se encerra na sexta-feira, 14 de julho. O nome do advogado Marcelo Barbosa será encaminhado para avaliação do Senado Federal, segundo nota divulgada na noite desta quarta-feira pelo Ministério da Fazenda.
Marcelo Barbosa é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Master of Laws (LL.M) pela Columbia Law School, Nova Iorque, EUA. Ele foi professor de Direito Comercial da Faculdade de Direito da UERJ e da FGV Direito.
Barbosa também foi presidente do Conselho Deliberativo da Fundação Estudar e membro do Conselho Consultivo do Columbia Global Center Latin America, no Rio de Janeiro, e do Comitê de Aquisições e Fusões (CAF). Além disso, é autor de artigos sobre temas de direito societário e de mercado de capitais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.