Oposição inaugura fila para debater denúncia contra Temer na CCJ
Embora a sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados para votar a denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) só esteja marcada para as 11h desta quarta-feira (12), o primeiro deputado já chegou - às 7h20 - para inaugurar a fila dos inscritos para debater a acusação.
O deputado Wadih Damous (PT-RJ), que é favorável ao prosseguimento da denúncia, procurou chegar antes dos colegas para poder fazer a orientação pela bancada do PT.
A lista de inscritos pode chegar a 192 deputados, com mais de 40 horas de debates. A base do governo articula, contudo, aprovar um requerimento de encerramento de discussão após dez pessoas falarem - cinco contra e cinco a favor. Caso isso ocorra, a oposição promete fazer obstrução com requerimentos, discursos e manobras regimentais para tentar postergar a aprovação do voto em separado dos deputados do PMDB contra a acusação.
O deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ), relator designado pelo presidente da CCJ, apresentou nessa segunda-feira (10) parecer favorável à autorização para que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgue a denúncia de que Temer teria cometido o crime de corrupção passiva ao negociar propina com os donos da JBS para favorecer a empresa em assuntos no governo. O presidente nega.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.