IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Prefeitura de Cuiabá decreta fim de intervenção na CAB Ambiental

14/07/2017 16h46

A Prefeitura de Cuiabá publicou nesta sexta-feira decreto extinguindo a intervenção do poder concedente na CAB Cuiabá, concessionária que presta os serviços de água e esgoto da capital do Mato Grosso.O fim da intervenção depende do cumprimento em até cinco dias úteis de uma série de pressupostos, previstos no 2º termo aditivo a contrato de concessão.


Dentre eles está o andamento da reestruturação da controladora da concessionária, que envolve aumento de capital, alteração do nome ? a CAB Ambiental se tornará Iguá Saneamento S.A. ? e a destituição do conselho de administração atual e eleição de novos membros.


As mudanças no controle da futura Iguá decorrem de acordo firmado no fim do ano passado e envolvem a saída da Galvão Participações do controle e da gestão da empresa, ainda que sem a venda de ações, além de aumento de capital e reperfilamento das dívidas.


Após o cumprimento do previsto no decreto, a prefeitura ainda deve se manifestar por despacho sobre a regularidade dos documentos em até dois dias úteis.