Produção de minério de ferro da Rio Tinto cai 1% no segundo trimestre
A australiana Rio Tinto produziu 79,8 milhões de toneladas de minério de ferro no segundo trimestre deste ano, o que representa uma queda de 1% na comparação anual.No primeiro semestre, foram produzidas 157 milhões de toneladas, redução de 2%.
Os embarques da commodity somaram 77,7 milhões de toneladas entre abril e junho de 2017, queda de 6% em relação ao mesmo período de 2016, enquanto nos primeiros seis meses do ano as entregas caíram 3%, para 154,3 milhões de toneladas.
O menor desempenho, segundo a companhia, reflete as condições adversas do clima e a manutenção em trilhos ? que afetou as operações e deverá continuar até o fim do ano.
Para o ano de 2017 completo, a Rio Tinto projeta entregar cerca de 330 milhões de toneladas de minério de ferro, ante estimativa anterior de 330 a 340 milhões toneladas. A previsão pode ser alterada de acordo com mudanças climáticas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.