IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Conselho da Oi aprova aumento de capital de até R$ 8 bilhões

19/07/2017 16h31

A Oi confirmou a aprovação, pelo conselho de administração da companhia, da proposta de aumento de capital de até R$ 8 bilhões."Vamos buscar o aumento de capital porque fortalece o balanço da companhia e permite um novo ciclo de investimento e expansão para a Oi vinculado ao plano de recuperação judicial, dando perspectiva de retorno para acionistas e credores da empresa", declarou a operadora sobre assunto antecipado pelo Valor PRO, serviço de informações em tempo real do Valor, nesta quarta-feira.


Segundo a companhia, "com as diretrizes aprovadas pelo conselho de administração da Oi, a diretoria-executiva da Oi buscará junto aos credores o apoio necessário para viabilizar a aprovação do plano de RJ na assembleia prevista para setembro", disse o CEO da Oi, Marco Schroeder.


O aumento de capital poderá ser dividido em duas ou três parcelas ao longo de um período de até três anos, segundo informou uma fonte familiarizada com a operação.


Apesar de as linhas gerais da capitalização terem sido aprovadas, a proposta a ser apresentada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e à Justiça (dentro do processo de recuperação judicial) tende a sofrer ajustes em função das conversas com credores.