Conselho da Oi aprova aumento de capital de até R$ 8 bilhões
A Oi confirmou a aprovação, pelo conselho de administração da companhia, da proposta de aumento de capital de até R$ 8 bilhões."Vamos buscar o aumento de capital porque fortalece o balanço da companhia e permite um novo ciclo de investimento e expansão para a Oi vinculado ao plano de recuperação judicial, dando perspectiva de retorno para acionistas e credores da empresa", declarou a operadora sobre assunto antecipado pelo Valor PRO, serviço de informações em tempo real do Valor, nesta quarta-feira.
Segundo a companhia, "com as diretrizes aprovadas pelo conselho de administração da Oi, a diretoria-executiva da Oi buscará junto aos credores o apoio necessário para viabilizar a aprovação do plano de RJ na assembleia prevista para setembro", disse o CEO da Oi, Marco Schroeder.
O aumento de capital poderá ser dividido em duas ou três parcelas ao longo de um período de até três anos, segundo informou uma fonte familiarizada com a operação.
Apesar de as linhas gerais da capitalização terem sido aprovadas, a proposta a ser apresentada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e à Justiça (dentro do processo de recuperação judicial) tende a sofrer ajustes em função das conversas com credores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.