Mercado de trabalho mostra "sinal claro" de retomada, diz Meirelles
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, utilizou seu perfil no Twitter para comemorar o resultado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) no mês de junho e no semestre. O dado foi divulgado na segunda-feira.
Em junho, foram criados 9.821 postos de trabalho com carteira assinada. No semestre, esse número chegou a 67.358 vagas. O saldo positivo de junho foi puxado pelo setor agropecuário. Indústria, comércio, serviços e construção fecharam vagas no período.
"O mercado de trabalho no Brasil mostrou um sinal claro de recuperação no primeiro semestre", disse Meirelles. Ele destacou que junho foi o terceiro mês seguido de geração de empregos no país. "As contratações superaram demissões em quatro dos seis primeiros meses do ano, o que garantiu o primeiro saldo semestral positivo desde 2014", escreveu.
Meirelles ressaltou ainda que o salário de admissão do trabalhador também registrou um ganho no primeiro semestre. O valor pago aos novos contratados ficou 3,5% acima de inflação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.