IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Mercado de trabalho mostra "sinal claro" de retomada, diz Meirelles

19/07/2017 09h59

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, utilizou seu perfil no Twitter para comemorar o resultado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) no mês de junho e no semestre. O dado foi divulgado na segunda-feira.


Em junho, foram criados 9.821 postos de trabalho com carteira assinada. No semestre, esse número chegou a 67.358 vagas. O saldo positivo de junho foi puxado pelo setor agropecuário. Indústria, comércio, serviços e construção fecharam vagas no período.


"O mercado de trabalho no Brasil mostrou um sinal claro de recuperação no primeiro semestre", disse Meirelles. Ele destacou que junho foi o terceiro mês seguido de geração de empregos no país. "As contratações superaram demissões em quatro dos seis primeiros meses do ano, o que garantiu o primeiro saldo semestral positivo desde 2014", escreveu.


Meirelles ressaltou ainda que o salário de admissão do trabalhador também registrou um ganho no primeiro semestre. O valor pago aos novos contratados ficou 3,5% acima de inflação.