Dólar tem leve alta ante real; investidor aguarda Fed e Copom
O dólar opera com leve alta no fim da primeira hora de negócios, após abrir no terreno negativo. A variação na cotação é contida, em linha com a ligeira valorização entre as moedas commodities e parte dos emergentes. O mercado aguarda a decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, banco central americano) amanhã, que limita operações mais direcionais no câmbio.
A leitura majoritária entre os agentes financeiros é que a autoridade monetária não deve aumentar tão cedo os juros dos Fed Funds, atualmente no intervalo de 1% e 1,25%. De acordo com cálculos do CME Group, o mercado de renda fixa americano precifica menos de 50% de chance de um aperto monetário em 2017. Por outro lado, o comunicado da instituição pode trazer sinais sobre seus futuros passos, com a redução do balanço patrimonial.
No Brasil, a nova iniciativa para ajustar as contas públicas deve seguir no radar dos investidores, enquanto é aguardada também a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), amanhã. Pela primeira vez em 20 anos, o governo prepara um programa de demissão voluntária (PDV) de funcionários públicos.
Nos últimos dias, o Planalto já anunciou aumento de impostos sobre combustíveis e nova rodada de contingenciamento de gastos.
Às 9h50, o dólar comercial subia 0,05%, cotado a R$ 3,1486.O contrato futuro para agosto, por sua vez, perdia 0,06%, a R$ 3,1480.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.