Temer adia viagem ao Nordeste à espera da votação de denúncia
O presidente Michel Temer adiou os planos de fazer uma viagem a Pernambuco programada para esta terça-feira em função de um encontro de prefeitos do Nordeste previamente agendado na região.
A mobilização política local invariavelmente esvaziaria a agenda presidencial que já havia sido adiada anteriormente em função de questões de logística e segurança.
A expectativa do Palácio do Planalto é que Temer se dedique a uma imersão por Pernambuco após a Câmara dos Deputados analisar a denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Temer por corrupção passiva. O pemedebista também é investigado por obstrução de Justiça e organização criminosa.
A viagem, para promover o programa Cartão Reforma, principal bandeira do ministro das Cidades, Bruno Araújo, do PSDB, está sendo programada há meses, mas ganhou nova relevância política em função do estremecimento na relação do PSDB com o governo. O evento seria em Caruaru, onde a prefeita da cidade, Raquel Lyra, é tucana.
A região também é um reduto eleitoral do PSB, partido detentor de deputados com os quais Temer tem intensificado diálogos em busca de apoio político, inclusive sugerindo migração de insatisfeitos para o PMDB.
O Cartão Reforma prevê que famílias com renda bruta de até R$ 2.811,00 têm direito ao programa para uso em reformas domiciliares.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.