IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Em vídeo para as redes sociais, Temer comemora queda do desemprego

28/07/2017 20h20

No segundo vídeo gravado para as redes sociais e divulgado nesta sexta-feira, o presidente Michel Temer disse que há "muito a comemorar" porque o desemprego está caindo. Ele citou dados do IBGE, mostrando que o índice caiu para 13% da população - uma queda de 0,7% em relação ao primeiro trimestre. Temer também anuncia como "boa notícia" que o governo pagará em agosto a metade do 13o salário dos aposentados e pensionistas do INSS. A outra metade será paga em novembro.



N6MhTWXlNtE
[valor_admin_ui:youtube|video=N6MhTWXlNtE|width=560|height=315]



A antecipação do 13o salário dos aposentados e pensionistas na folha de agosto começou a vigorar em 2006. Contudo, no auge da crise econômica e política em 2015, o governo da então presidente Dilma Rousseff adiou o pagamento para setembro. Ano passado, contudo, o governo Temer realizou os pagamentos segundo o calendário, em agosto e novembro.


Sobre a queda do desemprego, Temer ressalta que nos quatro primeiros meses deste ano, foram criadas 67 mil novas vagas com carteira assinada. "Acreditem, é apenas o começo", avisou.


O presidente faz uma ofensiva de comunicação nas redes sociais, a fim de tentar contornar a queda de popularidade. Pesquisa CNI/Ibope mostrou ontem que sua administração é reprovada por 70% da população. A equipe de Temer calcula que as redes sociais funcionem como um canal passível de divulgação das realizações do governo, e que blindam o presidente dos "panelaços".