Em vídeo para as redes sociais, Temer comemora queda do desemprego
No segundo vídeo gravado para as redes sociais e divulgado nesta sexta-feira, o presidente Michel Temer disse que há "muito a comemorar" porque o desemprego está caindo. Ele citou dados do IBGE, mostrando que o índice caiu para 13% da população - uma queda de 0,7% em relação ao primeiro trimestre. Temer também anuncia como "boa notícia" que o governo pagará em agosto a metade do 13o salário dos aposentados e pensionistas do INSS. A outra metade será paga em novembro.
A antecipação do 13o salário dos aposentados e pensionistas na folha de agosto começou a vigorar em 2006. Contudo, no auge da crise econômica e política em 2015, o governo da então presidente Dilma Rousseff adiou o pagamento para setembro. Ano passado, contudo, o governo Temer realizou os pagamentos segundo o calendário, em agosto e novembro.
Sobre a queda do desemprego, Temer ressalta que nos quatro primeiros meses deste ano, foram criadas 67 mil novas vagas com carteira assinada. "Acreditem, é apenas o começo", avisou.
O presidente faz uma ofensiva de comunicação nas redes sociais, a fim de tentar contornar a queda de popularidade. Pesquisa CNI/Ibope mostrou ontem que sua administração é reprovada por 70% da população. A equipe de Temer calcula que as redes sociais funcionem como um canal passível de divulgação das realizações do governo, e que blindam o presidente dos "panelaços".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.