Consumo de energia tem alta anual de 1,1% em junho, segundo EPE
O consumo de energia no Brasil em junho totalizou 37.816 gigawatts-hora (GWh), volume 1,1% superior em relação ao mesmo período do ano passado. No primeiro semestre, o consumo foi 0,4% maior que o observado entre janeiro e junho de 2016, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE).
No setor industrial, o consumo de energia em junho, de 13.770 GWh, ficou em linha com o de igual mês do ano passado. A EPE, contudo, destaca que junho de 2017 teve um dia útil a menos que o anterior.
Segundo a estatal de estudos energéticos, o consumo do setor residencial em junho, de 10.846 GWh, foi 2,2% superior, na comparação anual. O crescimento modesto, destacou a EPE, deve-se à falta de segurança do consumidor com relação à melhora do ambiente econômico.
Na mesma comparação, o setor comercial também apresentou alta, de 1,5%, totalizando o consumo de 6.948 GWh, no mês passado. Segundo a EPE, o resultado decorre de conjunto de fatores como as condições climáticas, a melhora em indicadores econômicos e um ligeiro crescimento das concessões de crédito.
Esse setor, porém, foi o único que apresentou queda no consumo no primeiro semestre em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo a EPE, o recuo, de 0,7%, seguiu a trajetória da contração econômica nas atividades de comércio e serviços no período.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.