Bolsas

Câmbio

Ibovespa em alta com ajuda de Vale e siderúrgicas

O desempenho das ações da Vale e de siderúrgicas tem grande contribuição para a abertura em alta do Ibovespa em alta. O índice da bolsa paulista já testou hoje o nível de 66 mil pontos, que não era tocado desde o dia 18 de maio, quando foi deflagrada a crise política. Embora a bolsa já tivesse se recuperado nos últimos dias, o índice não conseguia ultrapassar o patamar dos 65 mil pontos dadas incertezas políticas e também as dúvidas sobre a capacidade de recuperação da economia.


Às 11h01, o Ibovespa subia 0,40% para 65,758 pontos, depois de ter atingido a máxima de 66.048 pontos.A alta dos preços do minério de ferro impulsionava ações de grandes mineradoras pelo mundo, inclusive da Vale. Nesta jornada, o minério com grau de pureza de 62% negociado no porto de Qingdao, na China, subiu mais de 7%, cotado a US$ 73,70 por tonelada.


Os papéis da Vale ficaram em leilão por mais de 10 minutos porque a demanda pelas ações provocaria uma disparada muito forte do preço. Assim que os negócios foram liberados, as ações tinham alta de mais de 3%. Às 11h06, Vale PNA aumentava 2,89% e Vale ON avançava 3,10%. CSN ganhava 2,54% e Gerdau tinha elevação de 1,61%.


Na outra ponta, Estácio ON perdia 0,61%. Na sexta-feira passada, o papel subiu 14,78%, dada a investida do fundo Advent, que comprou só naquele pregão 7 milhões de papéis. Conforme matéria doValor, o Advent e o empresário Chaim Zaher devem unir forças para obter o controle da Estácio.Eletrobras PNB cedia 1,60%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos