INPC sobe 0,17% em julho e tem alta de 2,08% em 12 meses
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) subiu 0,17% em julho, invertendo a direção tomada um mês antes, de recuo de 0,30%.
Conforme levantamento doInstituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), oíndice acumula alta de 2,06% em 12 meses e de 1,92% nos sete primeiros meses deste ano.
Em julho, os produtos alimentícios tiveram queda de 0,45%, após recuo de 0,52% um mês antes. O agrupamento dos não alimentícios aumentou 0,45%, ante baixa de 0,20% em junho.
Quanto aos índices regionais, as variações ficaram entre recuo de 0,30% registrado em Campo Grande e elevação de 0,42% na região metropolitana de Curitiba.
"Em Campo Grande, as carnes registraram redução de 2,15%. Na região metropolitana de Curitiba, o aumento foi impulsionado pelas contas de energia elétrica que ficaram 9,71% mais caras em razão do reajuste de 7,09%, em vigor a partir de 24 de junho", destacou o IBGE.
O INPC abrange o consumo das famílias com renda entre um e cinco salários mínimos mensais, que vivem nas mesmas regiões pesquisadas para o IPCA.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.