Dólar ganha fôlego e fecha em leve alta com ajuste
O dólar chegou a cair a mínimas em pouco mais de duas semanas, mas recuperou terreno ao longo da tarde e fechou em alta. A moeda subiu 0,15%, a R$ 3,1464, após tocar R$ 3,1330 (-0,28%).
Nas mínimas, o mercado havia reagido à aprovação, pela Câmara dos Deputados, do texto-base da medida provisória que cria a TLP. Em seguida, o dólar recuperou algum terreno após a informação de que três destaques - de um total de cinco - ainda precisarão ser apreciados - o que deve acontecer apenas na terça-feira. Antes disso, portanto, o texto não pode seguir ao Senado Federal. A MP deixa de valer a partir de 6 de setembro caso não passe pelas duas Casas.
A aprovação da MP já era esperada, e o mercado usou esse argumento para recompor posições a favor da moeda americana. Ao longo da tarde, o dólar tomou fôlego frente a outras divisas emergentes, o que deu suporte à alta no fim do dia no mercado local.
"Foi apenas um ajuste pequeno", diz o diretor de câmbio da Intercam, Jaime Ferreira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.