Real termina semana na vice-lanterna entre principais moedas
O real fechou a semana sem conseguir captar o impulso aproveitado por outras moedas emergentes. Nesta sexta-feira, o dólar subiu 0,24%, a R$ 3,1541. Isso equivale a uma queda de 0,24% do câmbio doméstico. Enquanto isso, uma cesta de quatro moedas emergentes ganhava 1,10% no fim desta tarde, a caminho da maior alta em seis semanas.
Operadores citaram firme fluxo de compras de dólares, típico de postura mais conservadora antes do fim de semana.
Fato é que, na semana, o real caiu 0,26%, segundo pior desempenho global - melhor apenas que o dólar neozelandês (-0,93%). No mesmo período, as moedas emergentes sobem, em média, 1,06%.
Mesmo com o noticiário positivo no mercado doméstico, o real já opera próximo de patamares que dificultam aumento de posições a favor da moeda doméstica. O fator técnico entra na conta especialmente quando se considera que a questão fiscal segue como preocupação relevante do mercado - e sem perspectiva de resolução no curto prazo.
Operadores destacam ainda a expectativa de menos fluxos advindos da safra agrícola, diante da expectativa de que o pico dos ingressos possa ter passado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.