IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Meirelles: Governo dará enfase à reforma da Previdência em outubro

09/09/2017 18h19

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse na tarde deste domingo que o governo espera retomar com ênfase e avançar com a proposta de reforma da Previdência Social já a partir de outubro. Ele destacou que é importante chegar em 2018 com "a reforma feita".


Em sua avaliação, há viabilidade política para avançar no debate de reformas consideradas estruturantes e para o ajuste fiscal. As declarações foram dadas após reunião com o presidente Michel Temer no Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-Presidência da República.


"A agenda da reforma da Previdência e de outras agendas econômicas vão muito além de um governo e de um determinado momento do país. É o interesse nacional", disse Meirelles.


"Acredito, inclusive, que todos aqueles que pleiteiam participar da eleição de 2018 e têm expectativa de estar participando do governo a partir de 2019 são os maiores interessados que se aprove agora a reforma da Previdência", completou o ministro da Fazenda.


Meirelles evitou comentar eventuais pretensões eleitorais próprias e disse estar focado na recuperação econômica, o que destacou como mais importante para o país.


O ministro também fez nova defesa da dissociação entre a agenda econômica e o cenário de turbulência política.


Segundo relatou o ministro, o encontro promovido por Temer com auxiliares e aliados não concentrou debates sobre as denúncias que atingem o governo e o PMDB, partido do presidente, tampouco os novos desdobramentos envolvendo a JBS e a futura denúcia contra Temer.


09/09/2017 18:09:35