Juiz suspende ações e execuções contra PDG até assembleia de credores
O juiz João de Oliveira Rodrigues Filho, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais, decidiu ontem (13) manter a suspensão de ações e execuções contra a PDG, em caráter excepcional, além dos 180 dias previstos na lei de recuperação judicial e de falências (LRF), até a realização da assembleia de credores da empresa.
Assim, foi determinado ofício aos juízos nos quais há restrições de valores da PDG, solicitando que eles sejam colocados à disposição do juízo ou devolvidos à companhia.
A decisão destacou ainda que, durante o "stay period", tanto as ações e execuções contra a empresa devem ser suspensas, como não podem ser dadas decisões que retirem bens "essenciais" da companhia, em torno de créditos listados no artigo 49 da LRF, não sujeitos à recuperação judicial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.