IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Eldorado Brasil comunica adesão ao acordo de leniência da J&F com MPF

21/09/2017 19h36

A Eldorado Brasil comunicou ter firmado nesta quinta-feira termo de adesão ao acordo de leniência da J&F Investimentos, celebrado em 5 de junho com o Ministério Público Federal (MPF). Em fato relevante, a companhia diz que a adesão ocorre "no melhor interesse da companhia", resguardando-a dos impactos financeiros do acordo, que serão totalmente assumidos pela J&F.


No início desta semana, o Valor noticiou que o processo de venda da Eldorado para a Paper Excellence (PE), da mesma família que é dona da Asia Pulp and Paper (APP), está na reta final, apesar da turbulência que atingiu os irmãos Batista e seus negócios.


A Polícia Federal concluiu hoje o indiciamento de Joesley e Wesley Batista por crimes de manipulação de mercado e uso indevido de informação privilegiada, com agravante pelo abuso de poder de controle e administração. No caso de Joesley, a PF afirmou que houve prática de ilícito em razão da venda de ações da JBS pela controladora FB Participações. A Wesley a PF atribuiu indícios de crimes na venda e compra de ações da JBS, além da aquisição de contratos futuros e contratos a termo de dólares. (Colaborou André Guilherme Vieira)