Moro manda Lula esclarecer se tem originais de recibos de aluguel
O juiz federal Sergio Moro determinou nesta segunda-feira que a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esclareça se possui os originais de recibos de aluguéis de um apartamento vizinho ao que o petista mora, em São Bernardo do Campo (SP). Caso a defesa os tenha, o magistrado determinou que sejam entregues ao juízo.
A propriedade do imóvel faz parte do objeto de acusação feita pelo Ministério Público Federal (MPF) contra Lula, para quem o ex-presidente recebeu propina da Odebrecht simulada em aluguel do imóvel. O MPF afirma que o apartamento está no nome de Glaucos da Costamarques, mas que de fato pertence a Lula.
A denúncia sustenta que Costamarques comprou o apartamento com dinheiro da Odebrecht, e que a aquisição do imóvel foi pagamento de parte de propina da empreiteira para o petista, em uma operação intrincada de lavagem de dinheiro para ocultar a origem dos recursos e a sua real destinação, segundo os investigadores. A defesa de Lula nega e diz que o apartamento foi alugado e os aluguéis pagos devidamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.