IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Temer divulga início dos saques do PIS/Pasep

13/10/2017 13h05

O presidente Michel Temerdivulgou nesta sexta-feira (13) o início dos saques dos recursos do PIS/Pasep aos aposentados do serviço público e da iniciativa privada, que deve acontecer a partir de 19 de outubro.


"Com pequenas ações, o governo beneficia ainda mais o trabalhador", publicou no Twitter. "Agora, a idade para o saque reduziu de 70 anos para 62, para as mulheres, e 65, para homens", acrescentou, observando que essa iniciativa deve gerar uma injeção de R$ 15 bilhões na economia.


Temer chegou ao Palácio do Planalto por volta das 10 horas, para despachos internos com sua equipe. Dos ministros palacianos, apenas o titular da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco, despacha em seu gabinete. Os demais estão fora de Brasília.


Os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Sergio Etchegoyen, viajaram para Porto Alegre. O titular da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, representou Temer ontem na festa de Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Aparecida, em São Paulo, e hoje passa o dia na capital paulista.