Brasil abre 34 mil vagas formais de trabalho em setembro
O mercado de trabalho brasileiro registrou em setembro a abertura de 34.392 vagas com carteira assinada. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados não consideram as informações entregues pelas empresas fora do prazo. No mês passado, foram registradas 1.148.307 admissões ante 1.113.915 desligamentos.
Este é o melhor resultado para meses de setembro desde 2014, quando foram criados 123.785 postos de trabalho.
Segundo dados divulgados no Caged, metade dos oito setores de atividade econômica apresentaram crescimento no nível de emprego. Tiveram desempenho positivo os setores da indústria de transformação, comércio, serviços, e construção civil. Por outro lado, apresentaram saldos negativos, os segmentos agropecuária, serviços industriais de utilidade pública, administração pública e extração mineral.
No acumulado do ano, o saldo líquido de contratações foi de 208.874 vagas de emprego. Por outro, no acumulado em 12 meses até setembro, o país ainda registra perda de 466.654 vagas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.