Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Temer refuta desintegração nos ministérios

13/11/2017 14h05

O presidente Michel Temer (PMDB) aproveitou participação em evento no Rio de Janeiro para refutar informações de que seu governo enfrenta dificuldades por conta de dissensões em seus ministérios. Temer está às vésperas de promover trocas ministeriais, para tentar amealhar apoios no Congresso para a reforma previdenciária.


"Não há desintegração nos nossos ministérios. Há unidade absoluta, assim como da União federal com os Estados brasileiros", afirmou ele.


O pemedebista citou como exemplo de integração a relação com o parlamentares do Rio. "Não tem uma semana sequer que bancada federal do Rio não deixa de ir ao meu gabinete fazer pedidos. Isto por causa da integração do meu governo."


O Valor apurou que Temer teria afirmado a aliados, em conversas reservadas, que fará uma reforma ministerial nos próximos dias para recompor a base aliada e assegurar a aprovação de pelo menos uma fatia da reforma da Previdência. Ele teria sido informado que o PSDB devolverá os ministérios e demais cargos que ocupa no governo no dia 9 de dezembro, data da convenção nacional tucana, e a notícia foi decisiva para que ele recuasse do projeto de adiar as mudanças no primeiro escalão para abril.


Temer participou hoje de lançamento de Programa Emergencial de Ações Sociais para o Rio de Janeiro, em evento realizado no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cenaf), espaço da Marinha localizado na Penha, zona norte do Rio.