Meirelles diz que tem tomado 'cuidado' para evitar aumento de impostos
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou hoje que o governo tem tomado "cuidado enorme" para evitar medidas de aumento de impostos. Para ele, a população "chegou ao ponto" de resistir às elevações.
"Temos tomado cuidado enorme para evitar aumento de impostos. A carga já é elevada e não há dúvida que a população já chegou a ponto em que tem resistência", disse. Segundo ele, por isso o governo busca mostrar os dados fiscais e a necessidade de reformas como a da Previdência. Para ele, quando menos impostos a empresa paga, mais é facilitada a geração de lucros e investimentos.
Meirelles detalhou ainda que o governo tem o plano de, em primeiro lugar, promover a votação da reforma da Previdência e das propostas prioritárias para o orçamento de 2018. Somente a partir disso o governo levará em frente a reforma tributária.
Ainda sobre a reforma tributária, o ministro afirmou que o governo está avançando na proposta feita pela Receita Federal de alterações específicas no PIS/Cofins. Em paralelo, lembrou Meirelles, há uma proposta tramitando na Câmara com sugestões do deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR). Segundo ele, o governo está trabalhando em conjunto com o Legislativo para uma proposta que englobe os dois textos. "Mas é o início de um trabalho", salientou.
21/11/2017 17:06:16
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.