ipca
-0,09 Ago.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

Meirelles diz que tem tomado 'cuidado' para evitar aumento de impostos

21/11/2017 18h20

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou hoje que o governo tem tomado "cuidado enorme" para evitar medidas de aumento de impostos. Para ele, a população "chegou ao ponto" de resistir às elevações.


"Temos tomado cuidado enorme para evitar aumento de impostos. A carga já é elevada e não há dúvida que a população já chegou a ponto em que tem resistência", disse. Segundo ele, por isso o governo busca mostrar os dados fiscais e a necessidade de reformas como a da Previdência. Para ele, quando menos impostos a empresa paga, mais é facilitada a geração de lucros e investimentos.


Meirelles detalhou ainda que o governo tem o plano de, em primeiro lugar, promover a votação da reforma da Previdência e das propostas prioritárias para o orçamento de 2018. Somente a partir disso o governo levará em frente a reforma tributária.


Ainda sobre a reforma tributária, o ministro afirmou que o governo está avançando na proposta feita pela Receita Federal de alterações específicas no PIS/Cofins. Em paralelo, lembrou Meirelles, há uma proposta tramitando na Câmara com sugestões do deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR). Segundo ele, o governo está trabalhando em conjunto com o Legislativo para uma proposta que englobe os dois textos. "Mas é o início de um trabalho", salientou.


21/11/2017 17:06:16

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou hoje que o governo tem tomado \"cuidado enorme\" para evitar medidas de aumento de impostos. Para ele, a população \"chegou ao ponto\" de resistir às elevações.


\"Temos tomado cuidado enorme par","image":"","date":"21/11/2017 18h20","kicker":"Valor Online"}}' cp-area='{"xs-sm":"49.88px","md-lg":"33.88px"}' config-name="economia/economia">

Mais Economia