IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ibovespa recua antes de feriado nos EUA e com Previdência no foco

22/11/2017 11h57

O Ibovespa opera ainda sem um rumo claro, dividido entre um dia mais defensivo antes do feriado nos Estados Unidos e a maior confiança dos investidores no Brasil com a aprovação da reforma da Previdência, diante dos esforços do governo para garantir maior apoio dos parlamentares.


Com giro baixo, às 10h50 o Ibovespa tinha queda de 0,33%, aos 74.352 pontos, depois de tocar uma máxima de 74.876 pontos logo na abertura.


Entre os destaques de alta, Petrobras ON subia 0,43% e Petrobras PN avançava 0,38%. A estatal divulgou nesta quarta-feira o prospecto da distribuição de ações da BR Distribuidora, com expectativas de preço para os papéis e data para negociação dos papéis em bolsa.


Depois de uma abertura mais negativa, as ações da Ultrapar aumentavam 0,30%. A companhia, dona da rede de postos Ipiranga, é uma concorrente da BR e especialistas apontam para a possibilidade de migração de papéis entre ambas, a depender do quão atraente for o desconto entre elas.


Entre as siderúrgicas, CSN tinha alta de 2,23%, enquanto Usiminas PNA cedia 0,86%.


"Sem perder as movimentações dos mercados externos neste dia véspera de feriado nos Estados Unidos, mercados ficarão na defensiva de olho nas movimentações políticas domésticas", diz relatório desta manhã da SulAmérica Investimentos. "Em que pese os esforços do governo em costurar apoio, comentários de deputados integrantes da base aliada mostram que há ainda muita resistência para aprovação da reforma."