Dólar tem 5ª queda seguida e renova mínima em um mês
O dólar cravou a quinta baixa consecutiva frente ao real nesta quinta-feira, na mais longa sequência do tipo em sete semanas.
No período, a cotação acumula perda de 2,58%, mais acentuada que as quedas contabilizadas entre 28 de setembro e 4 de outubro (quando caiu 1,92% em cinco dias) e até mesmo entre 29 de agosto e 8 de setembro (quando o dólar cedeu 2,15% ao longo de oito pregões seguidos).
Hoje, o dólar comercial caiu 0,33%, a R$ 3,2229, menor patamar desde 20 de outubro (R$ 3,1887). O real figurou entre as divisas de bom desempenho, contrastando com a performance de alguns de seus pares, como peso mexicano (-0,06%), lira turca (-0,13%) e rand sul-africano (-0,41%).
Especulações sobre a reforma da Previdência voltaram a mexer com os preços. O governo teria fechado acordo preliminar com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para colocar a reforma em pauta em 5 de dezembro, reportou a "Bloomberg". A ideia é o projeto ser votado em plenário em primeiro turno nos dias 6 ou 7 daquele mês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.