Bolsas

Câmbio

Eneva:Conselho aprova emissão de garantias para compra do campo Azulão

O conselho de administração da Eneva, empresa do grupo alemão E.ON que atua em geração, venda e logística de energia elétrica, aprovou na terça-feira a emissão de garantias em benefício da Parnaíba Gás Natural para garantir a compra da participação da Petrobras no campo de Azulão, localizado no Estado do Amazonas, por US$ 54,5 milhões (US$ 177,1 milhões).


Segundo a ata, enviada nesta quinta-feira à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o conselho da Eneva aprovou a garantia por meio de um Instrumento Particular de Constituição de Garantia por Prestação de Fiança celebrado com o banco Santander.


Ontem, após o fechamento do mercado, a Petrobras anunciou a venda da participação à Eneva, como parte do programa de venda de ativos para o biênio de 2017/2018.


O campo de Azulão fica a cerca de 290 quilômetros a leste de Manaus e foi declarado comercial em maio de 2004. Ele possui volumes recuperáveis de gás natural com potencial para implantação de um projeto integrado, com o escoamento direto do gás natural produzido para abastecimento de uma usina termelétrica.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos