Eneva:Conselho aprova emissão de garantias para compra do campo Azulão
O conselho de administração da Eneva, empresa do grupo alemão E.ON que atua em geração, venda e logística de energia elétrica, aprovou na terça-feira a emissão de garantias em benefício da Parnaíba Gás Natural para garantir a compra da participação da Petrobras no campo de Azulão, localizado no Estado do Amazonas, por US$ 54,5 milhões (US$ 177,1 milhões).
Segundo a ata, enviada nesta quinta-feira à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o conselho da Eneva aprovou a garantia por meio de um Instrumento Particular de Constituição de Garantia por Prestação de Fiança celebrado com o banco Santander.
Ontem, após o fechamento do mercado, a Petrobras anunciou a venda da participação à Eneva, como parte do programa de venda de ativos para o biênio de 2017/2018.
O campo de Azulão fica a cerca de 290 quilômetros a leste de Manaus e foi declarado comercial em maio de 2004. Ele possui volumes recuperáveis de gás natural com potencial para implantação de um projeto integrado, com o escoamento direto do gás natural produzido para abastecimento de uma usina termelétrica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.