Gerdau decide reativar unidade de aços especiais em Mogi das Cruzes
A recuperação da indústria automotiva no Brasil levou a Gerdau a decidir reativar sua aciaria em Mogi das Cruzes (SP), que estava paralisada desde 2015. A expectativa é que as atividades sejam reiniciadas a partir de março do ano que vem, informou a siderúrgica gaúcha.
Com a volta das operações, a empresa acredita que pode gerar 110 novos postos de trabalho no local. Sem a área primária, a unidade ? que se concentra em aços especiais ? funcionou nos últimos tempos apenas com a transformação mecânica.
Enquanto a aciaria adiciona capacidade produtiva de 375 mil toneladas por ano de aço bruto à companhia, a laminação tem capacidade de transformar mais 264 mil toneladas. Com isso, a divisão de aços especiais da Gerdau volta a uma capacidade instalada de 1,4 milhão de toneladas ? somando-se às fábricas de Charqueadas (RS) e Pindamonhangaba (SP).
"[As unidades estão] com plenas condições para atender a expansão da demanda da indústria automotiva até 2025", diz o comunicado da siderúrgica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.