Bolsas

Câmbio

No Brasil, Carrefour mantém aposta no Atacadão

O plano estratégico da rede francesa Carrefour para o período até 2022, anunciado nesta terça-feira (23), prevê a abertura de 20 lojas da bandeira Atacadão a partir deste ano, o que inclui a conversão de cinco hipermercados para o modelo de "atacarejo" ainda em 2018.


A propostafaz parte da intenção do Carrefour de acelerar o crescimento do segmento de atacarejo. Neste sentido, a empresa vai investir na bandeira de atacarejo Maxi, na Argentina, com a conversão de 16 hipermercados neste ano e vai continuar a adaptação do formato na Europa.


O Carrefour também vai continuar investindo em formatos em expansão como supermercados e lojas de conveniência. Com presença crescente nas principais cidades da Europa, as lojas de conveniência devem somar 2 mil novos pontos nos próximos cinco anos.


O Carrefour disse que o plano de reorganização tem por objetivo simplificar sua estrutura, ter ganhos de produtividade e competitividade, se tornar referência em vendas integradas ("omnichannel") e oferecer produtos de qualidade e a preços acessíveis.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos