IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

No Brasil, Carrefour mantém aposta no Atacadão

23/01/2018 11h04

O plano estratégico da rede francesa Carrefour para o período até 2022, anunciado nesta terça-feira (23), prevê a abertura de 20 lojas da bandeira Atacadão a partir deste ano, o que inclui a conversão de cinco hipermercados para o modelo de "atacarejo" ainda em 2018.


A propostafaz parte da intenção do Carrefour de acelerar o crescimento do segmento de atacarejo. Neste sentido, a empresa vai investir na bandeira de atacarejo Maxi, na Argentina, com a conversão de 16 hipermercados neste ano e vai continuar a adaptação do formato na Europa.


O Carrefour também vai continuar investindo em formatos em expansão como supermercados e lojas de conveniência. Com presença crescente nas principais cidades da Europa, as lojas de conveniência devem somar 2 mil novos pontos nos próximos cinco anos.


O Carrefour disse que o plano de reorganização tem por objetivo simplificar sua estrutura, ter ganhos de produtividade e competitividade, se tornar referência em vendas integradas ("omnichannel") e oferecer produtos de qualidade e a preços acessíveis.