IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Banco Inter entrará com pedido de companhia aberta junto com IPO

29/01/2018 10h57

(Atualizada às 13h25) O Banco Inter deve entrar com um pedido de registro de oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) nas próximas semanas, apurou oValorcom duas fontes a par do assunto. Junto com o IPO, a instituição deve entrar com um novo registro de companhia aberta na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).


A instituição entrou com pedido de registro de companhia aberta em novembro do ano passado, mas na semana passada decidiu cancelar o processo a fim de dar mais agilidade à oferta de ações, segundo o interlocutor.


O Inter contratou os bancos Bradesco BBI, Morgan Stanley, Citi e Banco do Brasil para coordenar o IPO, que deve ocorrer ainda neste semestre.


Controlado pelos donos do Grupo MRV, o Inter vem registrando forte crescimento com seu projeto de conta digital. O banco encerrou o ano passado com 379 mil correntistas, quase cinco vezes mais que em dezembro de 2016.


O lucro líquido do Inter foi de R$ 48,2 milhões em 2017. O resultado representa aumento de 89,1% em relação ao ano anterior.