Banco Inter entrará com pedido de companhia aberta junto com IPO
(Atualizada às 13h25) O Banco Inter deve entrar com um pedido de registro de oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) nas próximas semanas, apurou oValorcom duas fontes a par do assunto. Junto com o IPO, a instituição deve entrar com um novo registro de companhia aberta na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
A instituição entrou com pedido de registro de companhia aberta em novembro do ano passado, mas na semana passada decidiu cancelar o processo a fim de dar mais agilidade à oferta de ações, segundo o interlocutor.
O Inter contratou os bancos Bradesco BBI, Morgan Stanley, Citi e Banco do Brasil para coordenar o IPO, que deve ocorrer ainda neste semestre.
Controlado pelos donos do Grupo MRV, o Inter vem registrando forte crescimento com seu projeto de conta digital. O banco encerrou o ano passado com 379 mil correntistas, quase cinco vezes mais que em dezembro de 2016.
O lucro líquido do Inter foi de R$ 48,2 milhões em 2017. O resultado representa aumento de 89,1% em relação ao ano anterior.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.