Dona do Outback reverte perda e lucra US$ 16,4 milhões no 4º trimestre
A Bloomin' Brands, dona da rede de restaurantes Outback, informou nesta quinta-feira que registrou no quarto trimestre de 2017 um lucro líquido de US$ 16,4 milhões (US$ 0,17 por ação), revertendo o prejuízo de US$ 4,3 milhões (perda de US$ 0,04 por ação) apurado no mesmo período anterior.
A receita cresceu 8,3%, na mesma base de comparação, indo de US$ 1 bilhão para US$ 1,1 bilhão. Os ganhos com vendas cresceu 8%, para US$ 1 bilhão, enquanto o obtido com franquias e outras fontes avançou 64,4%, a US$ 12,3 milhões.
O quarto trimestre de 2017 registrou uma semana a mais em relação aos últimos três meses do ano anterior. A diferença elevou as receitas no período em US$ 80,4 milhões. E também teve um efeito positivo no lucro de US$ 0,11 por ação.
As vendas comparáveis (em restaurantes com mais de um ano de operação) subiu 4,7% nos Estados Unidos no quarto trimestre, com o fluxo de clientes avançando 4,3%. No Brasil, o avanço nesse critério foi de 4,9%. Nos últimos três meses de 2017, a empresa abriu sete novos restaurantes, sendo quatro em mercados internacionais.
No acumulado do ano, a Bloomin' Brands registrou lucro líquido de US$ 100 milhões (US$ 1,01 por ação), alta de 2,4 vezes, e uma receita de US$ 4,2 bilhões, baixa de 1%.Para 2018, a companhia estima que o lucro por ação ficará entre US$ 1,28 e US$ 1,35.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.