Ibovespa mantém tom positivo de olho no exterior e balanços
O Ibovespa abriu em alta nesta quinta-feira, um dia depois de o índice renovar sua marca histórica, aos 86.052 pontos, garantindo uma valorização acumulada de 1,34% no mês e de 12,63% no ano. Na visão dos profissionais, o ambiente internacional e o noticiário brasileiro mantêm o impulso pelas compras. Às 10h24, o Ibovespa subia 0,73%, para 86.677 pontos.
Ontem, a ata do Federal Reserve (Fed, banco central americano) confirmou que há um crescimento econômico forte nos Estados Unidos, que deve trazer a inflação de volta e, consequentemente, levará ao aumento do juro - provavelmente quatro vezes neste ano. Mas esse quadro não altera o ambiente positivo para emergentes e autoriza, portanto, a continuidade do fluxo para ações.
No Brasil, o mercado deve seguir de olho nos resultados das companhias. Hoje, o Banco do Brasil (BB) divulgou lucro líquido ajustado de R$ 3,188 bilhões no quarto trimestre de 2017, alta de 82,5% ante igual período de 2016. Já Ultrapar divulgou lucro líquido de R$ 401 milhões no último trimestre de 2017, queda de 8% no comparativo anual e abaixo das expectativas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.