Setor de turismo perdeu 12,7 mil postos formais em 2017, mostra CNC
Um levantamento da Confederação Nacional do Comércio (CNC) divulgado nesta quinta-feira o saldo líquido do número de postos de trabalhos formal encerrados em 2017. Segundo a entidade, foram fechados 12.690 vagas no setor de turismo no ano passado, frente a 2016. Em dezembro, 2,9 milhões de pessoas estavam empregadas no setor, ocupadas sobretudo em atividades de hospedagem e alimentação.
De acordo com a entidade, as atividades relacionadas ao comércio e serviços estão sendo afetadas pela queda da demanda, reflexo da crise. A violência também teria afugentado turistas estrangeiros. Neste caso, a CNC destacou o Rio de Janeiro, que liderou perdas de vagas, com fechamento de 19.628 postos.
Entre os destaques positivos, o estudo apontou o crescimento do emprego no Centro-Sul: em São Paulo, 7.481 postosforam criados;em Goiás, foram 1.864 novas vagas; no Paraná, 1.301; e Santa Catarina, 1.092. No Nordeste, sobressaíram-se positivamente Ceará, com 773, e Piauí, 498.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.