Rede de calçados Dass entra com pedido de abertura de capital na CVM
A rede de calçado Dass Nordeste entrou com um pedido de abertura de capital na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Segundo o prospecto preliminar, a empresa planeja fazer oferta primária e secundária de ações ordinárias, a serem listadas no Novo Mercado da B3. O coordenador da oferta é Itaú BBA. Ainda não há informações sobre preço, volume ou cronograma da operação.
A Dass diz ser um dos maiores grupos na área de gestão e sourcing (abastecimento) para marcas esportivas na América Latina, presente em todos os países da região, com operações próprias no Brasil, Argentina e Peru. A empresa atua na produção de calçados com as marcas Fila e Umbro.
Em 2017, a receita líquida da Dass foi de R$ 1,715 bilhão e o lucro líquido de R$ 237,179 milhões. "No período entre 2015 e 2017, atingimos um crescimento anual composto (CAGR) de receita líquida de 27,2%, do nosso Ebitda (lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação) de 43,9% e do nosso lucro líquido de 76,8%", diz a companhia no prospecto.
No ano passado, a Dass vendeu 17,9 milhões de pares de calçados e 6,1 milhões de peças de confecção. Segundo a companhia, 48,9% da receita líquida foi proveniente da operação no Brasil e 51,1% em outros países.
Atualmente, os principais acionistas da Dass são a BLU Licenciamentos e Participações, com fatia de 63,80%, e Vilson Hermes, com 35,53%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.