Vendas de aços planos sobem 20,6% em fevereiro, informa instituto
Com um resultado melhor que o esperado, os distribuidores de aços planos continuaram a se recuperar no mês passado, mostram dados divulgados nesta terça-feira pelo Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço (Inda). Segundo a entidade, as vendas subiram 20,6% em fevereiro, na comparação com igual período anterior, para 259,8 mil toneladas.
Por outro lado, as compras demonstraram avanço de 16% sobre essa mesma base de comparação, para 257,8 mil toneladas.
Em relação ao desempenho observado em janeiro, porém, houve queda de 8,5% nas vendas e aumento menos intenso, de 2,4%, nas compras de aço. Essa variação ficou melhor do que o próprio Inda esperava, de acordo com a divulgação de janeiro, quando revelou projeções de recuo de 15% nos dois casos.
Os números do Inda mostram também que as importações totalizaram 60,9 mil toneladas durante fevereiro, ou 2,4% acima da marca de um ano antes. Na comparação com janeiro, houve forte queda de 48,5%.
Esses números reduziram o volume de estoques da rede associada à entidade em 0,2%, sobre o patamar do mês imediatamente anterior, chegando a 866,5 mil toneladas. O giro dessa quantidade representa 3,3 meses de atividade, segundo o instituto.
Para março, a previsão do Inda é de alta de 9% tanto nas vendas quanto nas compras de aços planos, em relação ao nível apresentado em fevereiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.