Conselho de segurança da ONU rejeita proposta de resolução da Rússia
O conselho de segurança da ONU barrou uma proposta de resolução feita pela Rússia que pedia que os países membros condenassem os ataques feitas à Síria pelos EUA, França e Reino Unido. Dos 15 países, apenas Bolívia, China e a própria Rússia votaram a favor. Outros oito se posicionaram contra e quatro se abstiveram. A Rússia afirma que o ataque viola tratados internacionais.
Para seguir adiante, uma resolução precisa do apoio de nove países e não pode ser vetada pelos EUA, China, França, Reino Unido ou Rússia.
O Conselho de Segurança da ONU se reuniu hoje em caráter de emergência a pedido da Rússia depois de EUA, França e Reino Unido lançarem 105 mísseis sobre a Síria em resposta a um suposto ataque com armas químicas feito na semana passada. Foi o quinto encontro realizado na última semana por conta dessa situação.
Os três países dizem ter provas de que o ataque foi ordenado pelo governo de Bashar al-Assad, informação confrontada pela Rússia e pela Síria. Investigadores independentes estão na Síria para investigar o ataque. "Por que vocês não esperaram o resultado da investigação que vocês mesmo pediram?", disse o embaixador russo, Vassily Nebenzia, depois da votação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.