IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Caixa reduz juros do crédito imobiliário

16/04/2018 10h14

?A Caixa Econômica Federal anunciou a redução de até 1,25 ponto porcentual das taxas de juros do crédito imobiliário que utilizam recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE).

As taxas mínimas passaram de 10,25% para 9% ao ano, no caso de imóveis dentro do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), e de 11,25% para 10% para imóveis enquadrados no Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI).

De acordo com o presidente da Caixa, Nelson Antônio de Souza, a redução das taxas de juros facilita o acesso à casa própria e contribui para estimular o mercado imobiliário. "O objetivo da redução é oferecer as melhores condições para os nossos clientes, além de contribuir para o aquecimento do mercado imobiliário e suas cadeias produtivas", disse em nota.

Além da redução de juros, a Caixa também elevou o limite de cota de financiamento do imóvel usado de 50% para 70%, para pessoa física. O banco também retomou o financiamento de operações de interveniente quitante (imóveis com produção financiada por outros bancos) com cota de até 70%.

A Caixa afirma na nota que possui R$ 82,1 bilhões para o crédito habitacional para 2018. Todas as mudanças anunciadas começam a valer nesta segunda-feira (16).