IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Depois de mais de uma hora, linha Azul do Metrô SP volta a funcionar

24/04/2018 09h47

(Atualizada às 11h03) Depois de ficar mais de uma hora completamente paralisada na manhã desta terça-feira (24), a linha Azul (Tucuruvi-Jabaquara) do Metrô de São Paulo voltou a funcionar.

Na sua conta no Twitter, a estatal paulista informou que as estações da linha Azul (Jabaquara - Tucuruvi) foram reabertas, mas o número de catracas para acesso segue reduzido por motivos de segurança, para evitar superlotação.

Segundo a companhia, a velocidade dos trens no trajeto está sendo gradativamente retomada, assim como as da linha Vermelha (Corinthians/Itaquera - Palmeiras/Barra Funda), que sofreu impactos da interrupção. A linha Verde (Vila Prudente - Vila Madalena) também teve sua velocidade reduzida.

A linha Azul teve sua circulação completamente paralisada entre 8h48 e 10h12 desta terça-feira, segundo o site do próprio Metrô.

A empresa havia informado que a paralisação foi provocada porfalta de energia elétrica.

"As estações de Jabaquara a Tucuruvi estão fechadas. Ônibus gratuitos cobrem o percurso do trecho interrompido", disse o Metrô em seu site.

Na estação Sé, que faz a integração com a Linha Vermelha, passageiros foram solicitados a deixar os trens do trajeto que estavam na plataforma e a energia deles foi desligada.