Vendas do comércio têm ligeira alta em abril, aponta Mastercard
O mercado varejista brasileiro manteve crescimento modesto no mês de abril. Segundo o SpendingPulse, Indicador de Varejo da Mastercard, excluindo as vendas de automóveis e materiais de construção, o volume de vendas totais do mês apresentou expansão de 0,3%, se comparado ao mesmo período de 2017.
A média dos últimos três meses foi positiva, totalizando 2,3% de aumento ? quando comparado ao mesmo período do ano anterior.
Entre os setores que apresentaram um desempenho acima do indicador de vendas, a Mastercard destaca: móveis e eletrodomésticos, supermercados, artigos farmacêuticos, material de construção e artigos de uso pessoal e doméstico.
As vendas do comércio eletrônico registraram aumento de 27,5% em abril na comparação ano a ano. Nesse canal de distribuição, os setores de eletrônicos, móveis e artigos farmacêuticos tiveram desempenho superior a essa porcentagem, enquanto os setores de vestuários e hobby & livraria ficaram abaixo desse número.
Para os próximos meses, a perspectiva também é de crescimento modesto, uma vez que o resultado das vendas no varejo está sendo impactado pela alta taxa de desemprego no país e pela instabilidade do ambiente econômico atual, diz a Mastercard.
Entre as regiões brasileiras, tiveram desempenho acima da média: Norte (1,7%), Nordeste (1%), Sul (1,7%) e Sudeste (0,4%). Enquanto isso, o Centro-Oeste recuou 3,4%, ficando abaixo do próprio setor em comparação com o mesmo período do ano anterior.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.