IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Agentes da PF apoiam caminhoneiros e dizem não ser polícia de governo

28/05/2018 10h50

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) divulgou nota na noite de domingo em apoio à paralisação dos caminhoneiros e diz que não se considera "polícia de governo" contra os manifestantes. Os caminhoneiros estão parados há uma semana contra os reajustes do diesel.

"As entidades representativas sindicais dos policiais federais manifestam seu apoio ao movimento dos caminhoneiros, ocasião em que reafirmam seu compromisso de defender o povo brasileiro e de jamais funcionar como poli?cia de governo ou um braço armado contra os manifestantes", diz a nota publicada no portal da federação e assinada pela diretoria da Fenapef e conselho de representantes.

AFenapefafirma ser grata aos caminhoneiros pelo apoio recebido em 11 de junho de 2017, quando os motoristas e cegonheiros fizeram manifestac?o?es em va?rias rodovias brasileiras em apoio a? Poli?cia Federal e ao combate a? corrupc?a?o.

Segundo a federação - querepresenta cerca de 14 mil agentes da PF sindicalizados -, o movimento dos caminhoneiros exerce "legi?tima pressa?o" por mudanc?as "e estara? longe de ser considerado pela sociedade como irresponsável e/ou fora de controle".