IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petrobras sobe cerca de 10% à espera de teleconferência da empresa

29/05/2018 10h45

(Atualizada às 13h07)Faltando uma hora para a teleconferência da Petrobras, as ações ampliam a alta e têm ganhos de cerca de 10%. Segundo operadores e gestores, a principal expectativa do mercado é que, na conversa, seja reafirmada a permanência do presidente da companhia, Pedro Parente. E também a continuidade da política de preços.

Mas, segundo relatos, crescem rumores de que pode haver o anúncio do acordo sobre a cessão onerosa entre Petrobras e União. "Acho mais provável que o anúncio hoje seja mesmo sobre a permanência de Parente. E isso já seria suficiente para explicar a recuperação da ação, porque muita gente está com medo de que ele deixe o comando da empresa", afirma um gestor.

Às 12h58, Petrobras PN subia 9,70%, para R$ 18,56, enquanto Petrobras ON ganhava 11%, para R$ 21,97. Mesmo com essa recuperação, as ações ainda estão cerca de 30% abaixo da máxima registrada há alguns dias, quando foi divulgado o balanço da empresa.

Ontem, ações da companhia fecharam em queda de mais de 14%, dando indícios de que o novo patamar de preço das ações tornou-se atrativo para parte dos investidores.