Petrobras sobe cerca de 10% à espera de teleconferência da empresa
(Atualizada às 13h07)Faltando uma hora para a teleconferência da Petrobras, as ações ampliam a alta e têm ganhos de cerca de 10%. Segundo operadores e gestores, a principal expectativa do mercado é que, na conversa, seja reafirmada a permanência do presidente da companhia, Pedro Parente. E também a continuidade da política de preços.
Mas, segundo relatos, crescem rumores de que pode haver o anúncio do acordo sobre a cessão onerosa entre Petrobras e União. "Acho mais provável que o anúncio hoje seja mesmo sobre a permanência de Parente. E isso já seria suficiente para explicar a recuperação da ação, porque muita gente está com medo de que ele deixe o comando da empresa", afirma um gestor.
Às 12h58, Petrobras PN subia 9,70%, para R$ 18,56, enquanto Petrobras ON ganhava 11%, para R$ 21,97. Mesmo com essa recuperação, as ações ainda estão cerca de 30% abaixo da máxima registrada há alguns dias, quando foi divulgado o balanço da empresa.
Ontem, ações da companhia fecharam em queda de mais de 14%, dando indícios de que o novo patamar de preço das ações tornou-se atrativo para parte dos investidores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.