Bolsas

Câmbio

Ibovespa opera no campo positivo, com BRF em destaque

O Ibovespa opera no terreno positivo no fim da manhã desta quinta-feira. O noticiário corporativo agitado impulsiona alguns papéis, enquanto, no exterior, a decisão de política monetária do BCE dá o tom dos negócios.

Por volta de 11h40, o Ibovespa subia 0,21%, aos 72.274 pontos, após máxima de 72.708 pontos e mínima de 71.983 pontos. O giro financeiro somava R$ 2 bilhões até o momento.

Entre as blue chips, Petrobras PN ganhava 0,20% enquanto Petrobras ON cedia 0,33%, em meio à aprovação, pela Câmara dos Deputados, do requerimento de urgência para o projeto da cessão onerosa do pré-sal ? a votação é considerada prioritária pelo governo.

Já os bancos tem desempenho negativo: unit do Santander Brasil declinava 1,97%, Banco do Brasil ON ganhava 0,11%, Itaú Unibanco PN subia 0,10% e Bradesco PN tinha alta de 0,72%. Vale ON apresentava queda de 0,97%.

No entanto, o destaque positivo da sessão até o momento é BRF ON (+6,63%), maior alta do Ibovespa. Os papéis reagem à informação, publicada pelo Valor, de que Pedro Parente deve ser indicado hoje ao cargo de CEO da companhia.

Eletrobras ON (-0,35%) e Eletrobras PNB (-0,48%) reagem à publicação da resolução nº 36 do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos, tratando das condições de transferência do controle acionário detido pela empresa em seus distribuidoras.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos