Petrobras inicia fase vinculante da venda de quatro campos terrestres
(Atualizada às 9h26) A Petrobras informou nesta segunda-feira (18) o início da fase vinculante do processo de cessão dos direitos de exploração, desenvolvimento e produção de quatro conjuntos de campos terrestres - Polo Fazenda Belém, localizado no Ceará; Polo Macau, no Rio Grande do Norte; e os polos Sergipe Terra 1 e Sergipe Terra 3, em Sergipe.
Segundo a companhia, os interessados na fase anterior receberão cartas-convite com instruções sobre o processo de desinvestimento, com orientações para realizar o processo de "due diligence" e enviar propostas vinculantes.
Refino
A petrolífera estendeu para 2 de julho o prazo para assinatura de acordos de confidencialidade em parcerias na área de refino.
Segundo a estatal, a medida atende solicitação dos interessados nas parcerias.
Até hoje, cinco empresas já assinaram o acordo de confidencialidade e as instruções para apresentação das propostas não vinculantes serão enviadas após 2 de julho.
"Com a extensão de prazo, além das cinco empresas que já assinaram o acordo até o momento, outras empresas que já manifestaram interesse também poderão participar do processo, ampliando a competitividade", informou a Petrobras, em comunicado.
O plano de desinvestimento da Petrobras na área de refino foi anunciado no fim de abril, no qual a empresa pretende vender uma participação de 60% em quatro refinarias localizadas no Nordeste e Sul do país, incluindo as refinarias Abreu e Lima (Rnest) e Landulpho Alves (Rlam), no Nordeste, e Alberto Pasqualini (Refap) e Presidente Getúlio Vargas (Repar), no Sul.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.