IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petrobras inicia fase vinculante da venda de quatro campos terrestres

18/06/2018 09h04

(Atualizada às 9h26) A Petrobras informou nesta segunda-feira (18) o início da fase vinculante do processo de cessão dos direitos de exploração, desenvolvimento e produção de quatro conjuntos de campos terrestres - Polo Fazenda Belém, localizado no Ceará; Polo Macau, no Rio Grande do Norte; e os polos Sergipe Terra 1 e Sergipe Terra 3, em Sergipe.

Segundo a companhia, os interessados na fase anterior receberão cartas-convite com instruções sobre o processo de desinvestimento, com orientações para realizar o processo de "due diligence" e enviar propostas vinculantes.

Refino

A petrolífera estendeu para 2 de julho o prazo para assinatura de acordos de confidencialidade em parcerias na área de refino.

Segundo a estatal, a medida atende solicitação dos interessados nas parcerias.

Até hoje, cinco empresas já assinaram o acordo de confidencialidade e as instruções para apresentação das propostas não vinculantes serão enviadas após 2 de julho.

"Com a extensão de prazo, além das cinco empresas que já assinaram o acordo até o momento, outras empresas que já manifestaram interesse também poderão participar do processo, ampliando a competitividade", informou a Petrobras, em comunicado.

O plano de desinvestimento da Petrobras na área de refino foi anunciado no fim de abril, no qual a empresa pretende vender uma participação de 60% em quatro refinarias localizadas no Nordeste e Sul do país, incluindo as refinarias Abreu e Lima (Rnest) e Landulpho Alves (Rlam), no Nordeste, e Alberto Pasqualini (Refap) e Presidente Getúlio Vargas (Repar), no Sul.