IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Temer chega a Assunção para esvaziada cúpula do Mercosul

18/06/2018 11h16

O presidente Michel Temer (MDB) chegou por volta das 9h30 (10h30 em Brasília) desta segunda-feira (18) à sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para participar da reunião de cúpula do Mercosul. Ele evitou falar com a imprensa à chegada do evento.

A reunião do bloco, que realiza sua 52ª reunião ordinária, está esvaziada pela ausência do presidente da Argentina, Mauricio Macri. Em meio a uma grave crise econômica, o país vizinho também não enviou seu ministro da Fazenda, Nicolás Dujovne, para o encontro com seus pares, que ocorreu ontem (17).

Suspensa do bloco, a Venezuela está impedida de enviar seu presidente, Nicolás Maduro, para a reunião. A Bolívia, em processo de adesão, será representada pelo vice-presidente Álvaro García Linera. O presidente, Evo Morales, ficou em La Paz.

Temer foi recebido pelo presidente do Paraguai, Horacio Cartes, que deixa o cargo em agosto. Além dos dois, apenas o presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, participará do encontro.

A sessão plenária com os presidentes dos países do Mercosul está prevista para começar às 11 horas de Brasília. Temer deve almoçar com Tabaré, Cartes e García Linera, e embarcar de volta ao Brasil por volta das 17 horas, horário de Brasília.