IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Kroton e Cubo Itaú firmam parceria em educação digital

19/06/2018 10h07

A Kroton Educacional informou nesta terça-feira (19) que firmou uma parceria com o Cubo Itaú, incubadora de startups do Itaú-Unibanco, para abrigar empresas da área de educação digital, com o objetivo de estimular e acelerar seu crescimento e de seus projetos.

A parceria prevê que a Kroton será responsável por administrar um andar inteiro do Cubo Itaú, que será dedicado para startups de educação. O local, previsto para ser inaugurado no próximo semestre, colocará a disposição das empresas espaços de aprendizagem, estúdios para gravação de vídeos e salas de aulas preparadas para teste de formatos, metodologias e tecnologias.

Parte da equipe de inovação da Kroton ficará no local e será responsável por gerir o relacionamento com as empresas, acompanhar o desenvolvimento de projetos e identificar oportunidades.

Segundo a companhia, a iniciativa é parte de sua estratégia de se tornar "a empresa de educação mais digital do mundo".

"A iniciativa contribuirá para um avanço significativo na jornada de transformação digital da companhia, nos colocando numa posição diferenciada para criar novas soluções educacionais que apoiem a transformação da vida de nossos alunos", diz, em nota, o diretor-presidente da Kroton, Rodrigo Galindo.