IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

PDG Realty troca auditoria e reelege presidente do conselho

20/06/2018 09h55

A PDG Realty informou ao mercado na noite desta terça-feira (19) que seu conselho de administração decidiu substituir a empresa de auditoria Ernst & Young (EY) pela PP&C. A construtora justificou a troca dos auditores como uma necessidade de adequação das despesas à sua situação financeira atual, uma vez que enfrenta um processo de recuperação judicial.

A empresa comunicou ainda que o conselho de administração passará a ter Wladimir Rodney Palermo como vice-presidente, enquantoPedro Bulhões Carvalho da Fonseca foi reeleito como presidente do colegiado.

Segue a íntegra do comunicado:

"Alteração de Auditor Independente e Eleição de Presidente do Conselho

Em atendimento ao disposto no art. 28 da Instrução CVM nº 308/99, conforme alterada, a PDG Realty S.A. Empreendimentos e Participações - Em Recuperação Judicial ("Companhia") comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que o seu Conselho de Administração, em reunião realizada na presente data, deliberou pela substituição dos atuais auditores independentes da Companhia, a Ernst & Young Auditores Independentes S/S ("EY") pela PP&C Auditores Independentes S/S, com início das suas atividades a partir da revisão das informações trimestrais (ITRs) do segundo trimestre de 2018.

Considerando que a Companhia se encontra, atualmente, em processo de recuperação judicial, a decisão pela substituição do auditor independente visa adequar o patamar de despesas da Companhia à sua situação financeira atual. A Companhia ainda comunica que obteve a anuência da EY para a referida substituição, em atendimento ao exigido pelo art. 28 da Instrução CVM nº 308/99, conforme alterada.

Por fim, a Companhia comunica que, na mesma reunião do Conselho de Administração realizada nesta data, os Srs. Pedro Bulhões Carvalho da Fonseca e Wladimir Rodney Palermo foram eleitos, respectivamente, para os cargos de Presidente e Vice Presidente do Conselho de Administração da Companhia, conforme o procedimento disposto no parágrafo 1º do art. 12 do Estatuto Social da Companhia.

São Paulo, 19 de junho de 2018."