IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Cármen Lúcia arquiva investigação sobre menções a ministros do STF

21/06/2018 16h09

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, anunciou nesta quinta-feira o arquivamento da investigação sobre menções a ministros da Corte em gravações entregues por delatores da JBS.

Elapediu as investigações em setembro do ano passado à Polícia Federal (PF) e à Procuradoria-Geral da República (PGR), depois que o então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, foi a público anunciar que as delações de executivos da JBS poderiam ser anuladas e que uma nova gravação, entregue por eles na época, fazia menção a ministros do STF.

A PF terminou o relatório sobre as investigações e encaminhou o documento a Cármen Lúcia, que leu as conclusões nesta tarde: "Não foram encontradas gravações que indicassem qualquer participação de ministros do STF envolvidos ou citados em qualquer ato ilícito."

De acordo com a ministra, a investigação foi importante para que não pairem dúvidas sobre os integrantes da Corte. "Os cidadãos brasileiros podem continuar confiando que este tribunal tem compromisso com a ética, como é o compromisso de qualquer servidor público", afirmou.